Acesse:

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Alunos de Fotografia realizam exposição no Internacional Shopping Guarulhos

Mostra começará neste sábado. Saiba mais

Entre os dias 30 de maio e 10 de junho, acontecerá no Internacional Shopping Guarulhos a Mostra "Fotografia e Profissionalidade", em que diversas obras fotográficas produzidas pelos estudantes do 2.º e do 4.º semestre do curso tecnológico em Fotografia da Universidade Guarulhos estarão expostas nas lojas I-06 e F-16, no piso térreo, das 10h às 23h. O Shopping está localizado na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos.

O trabalho pretende estimular a discussão de temáticas pertinentes ao universo de atuação do fotógrafo por meio de ensaios individuais e da abordagem de assuntos variados, além de incentivar a construção de uma identidade profissional através da reflexão e análise crítica.

Os alunos do 2.º semestre mostrarão em suas obras pensamentos sobre suas relações e experiências transformadas em histórias. Já a turma do 4.º semestre levará ao público imagens que contam histórias, exploram técnicas e sublinham o olhar particular de cada um sobre diferentes temas. Retratos, casamento, newborn, publicidade, arte, arquitetura e natureza são alguns dos assuntos abordados pelos alunos. 

"A fotografia é feita com luz, técnica, arte e profissionalismo. Mais do que um registro, ela é a prova da existência concebida pela lógica da máquina e a sensibilidade daquele que sabe apertar o botão", comentou a profa. Neli Demonico de Mello, docente do curso e coordenadora do Projetos.

 

Compartilhe:

Voltar