Acesse:

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Enfermagem abre inscrições para avaliação clínica a diabéticos

Iniciativa faz parte de estudos que buscam avaliar o efeito de um curativo para a cicatrização de feridas nos pés causadas pela patologia. Saiba mais

O Núcleo de Estudos em Feridas Complexas da Clínica de Enfermagem da Universidade Guarulhos está com inscrições abertas para avaliação de um tratamento voltado a pacientes com diabetes mellitus tipos 1 e 2 que possuem feridas nos pés causadas pela patologia. A iniciativa faz parte das pesquisas do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, que realiza estudos clínicos para analisar o efeito de um curativo para a cicatrização do pé diabético.
 
As ulcerações, feridas e infecções que ocorrem nos pés das pessoas diabéticas são causadas pela neuropatia, que é a ausência gradativa da função dos nervos dos pés e pernas devido à doença, 
também responsável pela perda dos dedos do pé e, em casos mais graves, da amputação do membro inferior. As feridas causadas pelo diabetes são ainda bastante difíceis de cicatrizar e podem levar a consequências graves, como infecção e gangrena.  
 
Para participar da triagem, o paciente deve ter mais de 18 anos, ter sido diagnosticado com diabetes mellitus (tipos 1 e 2) e possuir ferida aberta no(s) pé(s). O estudo terá duração de 12 semanas e, neste período, acontecerão doze consultas. A participação é voluntária e todos os atendimentos médicos, exames laboratoriais e curativos serão fornecidos gratuitamente.
 
Os interessados devem agendar avaliação pelo telefone (11) 2464-1188, de segunda à sexta-feira, das 13h às 21h.
Compartilhe:

Voltar