Acesse:

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Professores do mestrado em Análise Geoambiental são destaques na mídia

Docentes conversaram com a BBC Brasil e Rede TV, entre outros. Veja as reportagens

O tema ‘meio ambiente’ tornou-se assunto recorrente na imprensa nos últimos meses devido à crise hídrica que afeta o Estado de São Paulo. A falta de chuva que ameaça a manutenção de reservatórios foi tema de reportagens em importantes veículos de comunicação, que contaram com entrevistas de professores especialistas da Universidade.

O professor Dr. Reinaldo Romero Vargas, coordenador do mestrado em Análise Geoambiental da UnG, conversou com a equipe do site Climatempo sobre a qualidade da água da represa Billings, pontuou as condições para seu uso, além das dificuldades e custos do tratamento de sua água. O docente também falou ao jornal Repórter Brasil, da TV Brasil, sobre medidas mais abrangentes que podem resultar na despoluição dos rios, como, por exemplo, evitar que o esgoto caia direto nos leitos.

Já o professor Dr. Antônio Manuel dos Santos Oliveira, coordenador do Laboratório de Análise Geoambiental da UnG, concedeu entrevista à equipe da BBC Brasil e ao jornal RedeTV News, da RedeTV, e falou sobre os impactos causados pelas obras do último trecho do Rodoanel nos rios e nascentes localizados na região da Cantareira, em Guarulhos.

As notícias foram replicadas em diferentes veículos de comunicação, como os portais Terra, Uol, R7 e MSN.

Confira os destaques:

Rede TV

BBC Brasil

Terra

Uol

R7

TV Brasil

Climatempo

MSN

Compartilhe:

Voltar