Acesse:

sexta-feira, 27 de março de 2015

Contábeis realiza capacitação a estudantes sobre IR 2015

Orientação foi realizada a alunos do 5.º ao 8.º semestre que prestarão serviços gratuitos à comunidade em abril. Veja as fotos

No último sábado (21), professores do curso de Ciências Contábeis da UnG ministraram capacitação para alunos do 5.º ao 8.º semestre que irão oferecer orientação gratuita a comunidade sobre a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (ano-base 2014).
 
Mais de 190 estudantes participaram da capacitação, realizadas nos campi Guarulhos-Centro, Itaquá e SP-Centro (Shopping Light). Os professores Carlos Cesar D"arienzo, Adans Felix, Nilson Leocadio, Daniela Carvalho, Carlos Abib e Madalena Oliveira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UnG, tiraram as dúvidas dos alunos sobre mudanças no IR 2015 e enfatizaram a importância do preenchimento correto das informações solicitadas pelo sistema. “Os alunos devem estar atentos sobre os documentos que o contribuinte deve levar no dia da orientação, como cópias de DARF’s pagos no ano anterior, informe de rendimentos financeiros, comprovante de despesas médico-odontológicas, documentos de compra e venda, tais como escrituras, notas fiscais, documentos de transferências, entre outros. Essas e outras informações foram discutidas durante os encontros. Nossos alunos estão preparados para orientar a população no que for possível”, disse Madalena.
 
Os atendimentos gratuitos acontecerão nos dias 11 e 25 de abril. No dia 11, das 9h às 15h na Unidade Guarulhos-Dutra e Campus Itaquá; no dia 25, das 9h às 15h, no Campus Guarulhos-Centro, Dutra, Itaquá e SP-Centro (Shopping Light). O serviço é gratuito. Aos participantes da orientação, pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será doado para instituição de caridade escolhida pelos alunos do curso de Ciências Contábeis.
 
A ação é voltada a pessoas com rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55. O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme acordado pelo Governo Federal. Os contribuintes que receberam rendimentos isentos, não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil no ano passado, também devem declarar.
 
Veja as fotos da capacitação.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar