Acesse:

quarta-feira, 25 de março de 2015

Ministro do STJ fala sobre delação premiada durante conferência

Evento aconteceu no Campus Guarulhos-Centro. Veja as imagens

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sebastião Alves dos Reis Júnior, se apresentou na última sexta-feira (20) para mais de 500 estudantes e profissionais da área jurídica, em evento realizado no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro da UnG, com transmissão simultânea para o Anfiteatro C.

Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Reis ocupa a cadeira do STJ desde 2011. Atualmente é membro da Comissão de Jurisprudência da Corte. Ele tem passagem pelo Ministério da Integração Nacional, foi membro da Comissão de Prerrogativas da OAB/Federal e chefe da Assessoria Jurídica da Radiobrás. Durante a palestra, Sebastião disse que a delação premiada adotada na Operação Lava Jato é uma medida de “radicalização” da Justiça para alcançar criminosos.

“Não vejo a delação eticamente diferente da operação controlada, da interceptação telefônica e da infiltração policial”, disse o ministro durante coletiva de imprensa que aconteceu alguns minutos antes da conferência. Sebastião Alves disse ainda que a delação premiada é um recurso a ser usado somente em último caso, quando os demais meios investigatórios não obtiverem sucesso. Admitiu também que este é um instrumento ainda pouco utilizado na Justiça brasileira e que levanta questões “que ainda deverão ser debatidas”.

Participaram do evento, a reitora da UnG, profa. Luciane Lúcio Pereira, o diretor do curso de Direito e também ministro do STJ, Paulo Dias de Moura, o secretário de Segurança de Guarulhos, João Dárcio, o presidente da OAB-Guarulhos, Fábio Souza, entre outras autoridades e docentes.

Veja imagens da conferência. 



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar