Acesse:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Docente publica artigo em revista especializada

Texto aborda o papel do profissional de educação física na vida das crianças. Leia na íntegra

A professora Rosemeire de Oliveira, docente do curso de Educação Física da UnG, foi destaque na Revista CREF de São Paulo, edição nº 43, novembro de 2014, publicação oficial do Conselho Regional de Educação Física, que trata de temas contemporâneos relacionados à profissão, como assuntos burocráticos, reflexões, responsabilidades do profissional, entre outros.
 
Com o título “Profissional de Educação Física: você pensa que é tão simples assim a nossa profissão?”, a professora traça uma linha de pensamento voltada à responsabilidade que o profissional de educação física deve ter na iniciação de jovens ao esporte. Rosemeire faz citações sobre a significativa procura pela profissão durante a Copa do Mundo de 2014 e do aumento de escolinhas de futebol que treinam crianças para seguir a carreira de atletas. No artigo, a docente questiona se essas escolas oferecem um atendimento adequado para o desenvolvimento biopsicossocial do aluno, garantido pela Constituição do Brasil. O texto sublinha ainda que para cada esporte a ser ensinado e praticado, é necessário um planejamento com métodos específicos e individuais, no qual sejam respeitadas as regras de cada modalidade esportiva.
 
Em paralelo a esta situação, a professora destaca também um inovador campo profissional para o educador físico: o terceiro setor, segmento que utilizará o esporte com o objetivo de promover o desenvolvimento da cidadania ao tirar uma criança da rua.
Arquivos anexos:
 Clique aqui e leia na íntegra

Compartilhe:

Voltar