Acesse:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Egressos da UnG lançam livro

“Brasil Favela – Retrato da Cufa” é fruto do TCC dos jovens jornalistas. Saiba mais

Os jornalistas Daiane Vieira, Francisco Monteiro e Luciana Mennitti, estão prestes a realizar mais um sonho: lançar um livro. Intitulado “Brasil Favela – Retrato da Cufa”, a publicação é resultado do trabalho de conclusão de curso dos jovens, concluído no final de 2014, e retrata, em cinco capítulos, a realidade vivida por moradores de conhecidas favelas do Rio de Janeiro e São Paulo. A obra, publicada pela Editora Multifoco, será lançada no próximo dia 28, às15h, no Teatro Adamastor Centro, em Guarulhos, e foi orientada por Vânia Coelho, jornalista, escritora e docente do curso de Comunicação Social da UnG.

“O tema não é novo, nem ao menos desconhecido, mas precisa ser discutido, exposto e divulgado de forma que conscientize as sociedades de que há pessoas que fazem a diferença, mesmo quando tudo parece perdido”, disse Daiane Vieira. Os autores visitaram as favelas cariocas do Complexo do Alemão, Madureira, e Paraisópolis, em São Paulo. O rapper MV Bill também foi entrevistado pelos jornalistas.

Os capítulos do livro foram divididos em subtítulos para que a leitura se tornasse mais fácil e proveitosa, explica os autores. “A disposição dos capítulos funciona como um quebra-cabeça. No primeiro, o leitor conhece cada peça isoladamente e, só no segundo, depois de certo desenvolvimento na leitura, é que consegue encaixar as peças e conhecer a Cufa. No terceiro e no último capítulo, o leitor atento termina por montar este quebra-cabeça”, conta Daiane.

Compartilhe:

Voltar