Acesse:

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

UnG realiza recepção de docentes

Evento contou com oficinas e palestras sobre temas diversificados. Confira as fotos

Nos dias 27 e 28 de janeiro, a UnG realizou recepção para os docentes da Universidade, que contou com diversas oficinas de aperfeiçoamento para dar as boas-vindas e integrar os educadores. Organizadas por uma comissão de professores e oferecidas gratuitamente, as atividades, que aconteceram de manhã, a tarde e à noite, abordaram temas voltados à culinária, informática, saúde, carreira, educação, entre outros.
 
“As oficinas são importantes para que os professores tenham contato com assuntos que ainda não conhecem ou se aprofundem em outros. As atividades também proporcionam um momento de confraternização e integração”, afirmou a profa. Regina de Oliveira Moraes Arruda, coordenadora de pesquisa da UnG, que ministrou alguns cursos durante a recepção.
 
O primeiro dia de atividade contou com as oficinas “Quiches: diversos sabores”, “Excell Básico”, “Ética em pesquisa: a importância do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE)”, “Como utilizar o questionário na sala de aula virtual”, “Bolos contemporâneos (Naked Cake e Red Velvet)”, “Hábitos de vida saudável: aprendendo a evitar a dor lombar”, “Atualizando o Currículo Lattes” e “Utilizando o Office 365”.
 
“Todo tipo de conhecimento é válido e agrega valor ao indivíduo. Neste caso, são mestres aprendendo com mestres, momento em que os docentes conversam, se conhecem melhor, trocam informações e ideias, o que é muito importante para a convivência na Instituição”, ressaltou o prof. José Antonio Féra Junior, coordenador do curso tecnológico em Gastronomia da Universidade, que conduziu duas oficinas na recepção.  
 
No segundo dia de evento, os docentes acompanharam as oficinas “Internacionalização: sua oportunidade de alcançar voos novos”, “Avaliação de cursos superiores in loco pelo MEC”, “Comunicação não verbal no ensino” e “Como submeter os artigos científicos nas revistas”, que proporcionaram aos professores um novo olhar sobre a formação acadêmica no exterior, os métodos adotados pelo MEC (Ministério da Educação), o processo de publicação de artigos, entre outros. “Técnicas de fotografia para amadores”, “O uso amigável do celular em sala de aula” e “Como elaborar artigos científicos” também fizeram parte da programação.
 
Para o prof. Féra, no que se refere à parte acadêmica, as oficinas são um verdadeiro exercício organizacional. A profa. Regina sublinha que os cursos são bastante válidos para a vida acadêmica e que o docente deve incluir as oficinas na Plataforma Lattes, tornando-a mais atraente ao mercado, além de contar pontos para participação em futuros editais. “O mercado prefere profissionais que estão sempre se atualizando”, finalizou a docente.
 
A reitora da Instituição, profa. Luciane Lúcio Pereira, também conversou com os docentes durante evento realizado na última segunda-feira, 02, no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro. “O ano de 2014 foi bastante positivo para a Universidade. Obtivemos ótimas notas do MEC e este resultado é fruto do trabalho de todos vocês”, disse Luciane. O chanceler da UnG, prof. Antonio Veronezi, também deixou seu recado. “A UnG cresce por meio do desempenho de seus docentes. A riqueza da UnG está no professor”, disse.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar