Acesse:

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para contemplar novos escritores

Nesta semana, o Sesc divulgou a data de abertura das inscrições do Prêmio de Literatura anual, organizado pela instituição. A etapa começa em 19 de janeiro. Poderão concorrer escritores nacionais e estrangeiros, residentes no Brasil, maiores de 18 anos. As obras devem ser inéditas – o concurso não aceitará livros já publicados, mesmo que apenas na internet.

Duas categorias foram lançadas: contos e romances. Sendo que cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada classe. O Prêmio Sesc de Literatura 2015 oferecerá aos vencedores a publicação de seus livros pela Editora Record, com tiragem inicial de dois mil exemplares.

Os candidatos deverão adotar pseudônimos, não podendo assinar com o nome verdadeiro. No ato da inscrição, será gerado automaticamente código identificador, que permitirá ao inscrito acompanhar o processo de avaliação. Na categoria conto, serão aceitas obras com 140 a 400 mil caracteres; em romance, de 180 a 600 mil.

As obras serão analisadas pela comissão julgadora, convidada pela instituição. Escritores, jornalistas, críticos e especialistas em literatura irão avaliar as obras concorrentes. O resultado será divulgado em julho. O site do concurso informa que os vencedores de edições anteriores não poderão se candidatar.

Em onze anos de Prêmio Sesc de Literatura, 19 escritores foram premiados. Pela primeira vez, a instituição trabalhará apenas com inscrições online. Os candidatos deverão enviar as obras em formato Word pelo formulário disponível no site do concurso.

Fonte: Portal Comunique-se 

Compartilhe:

Voltar