Acesse:

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Inscrições abertas para tratamento gratuito à obesidade

Único pré-requisito é estar acima do peso. Saiba mais como participar

A UnG está com inscrições abertas para programas gratuitos de atendimento a pessoas acima do peso: o GAO (Grupo de Atendimento a Obesos), que atende adultos, e o GIO (Grupo Infantil Obesidade), ambos iniciativas do Programa de Ação Docente-Discente de Apoio Comunitário (Paddac).

As atividades têm como objetivo auxiliar os participantes a mudar seu jeito de comer e pensar sobre os alimentos. Durante os atendimentos, que acontecem durante três meses, os pacientes se reúnem uma vez por semana e recebem orientações de profissionais e estudantes de Nutrição, Psicologia, Educação Física, entre outros. Nesses encontros são orientados a escolher melhor os alimentos, aprendem técnicas de exercícios físicos e descobrem se o aumento de peso está atrelado a algum problema de origem psicológica.

Os interessados em participar da triagem ou fazer o mesmo pelo filho devem ligar para (11) 2475-8300; ou enviar e-mail com nome completo, idade, telefone de contato, peso e altura para o endereço paddac@ung.br. O único pré-requisito é estar acima do peso. As atividades começam em março.

O GIO é voltado a crianças entre 07 e 10 anos de idade. Os encontros acontecem apenas no Campus Guarulhos-Centro da UnG. Já o GAO tem inscrições abertas para atividades em Guarulhos, Itaquá e Arujá.

Sobre a obesidade

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que, em 2015, cerca de 2,3 bilhões de pessoas estarão com sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos. No Brasil, o excesso de peso atinge 40% da população, elevando o risco de problemas associados, como hipertensão arterial e colesterol alterado.

O dia a dia corrido e a falta de tempo, muito em função da jornada excessiva de trabalho, têm levado a sociedade a procurar refeições mais práticas, mas quase nunca saudáveis. O sedentarismo e o estresse também são causadores da obesidade.

Compartilhe:

Voltar