Acesse:

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Serviço Social realiza encontro sobre consciência negra

Evento aconteceu no Campus Itaquá. Saiba mais

No dia 29 de novembro, o curso de Serviço Social da UnG realizou palestra em alusão ao Dia da Consciência Negra no Campus Itaquá. O evento teve como objetivo discutir temáticas sobre a política social brasileira e a população negra, seus desafios e a necessidade de enfrentamento do racismo que provoca impactos sociais, culturais e psicológicos e que atingem a população afrodescendente brasileira.

O professor e sociólogo Eber Lopes, conversou com os estudantes e participantes do encontro e propiciou momentos de reflexão sobre os rebatimentos na sociedade contemporânea, enfatizando a origem do racismo. Já a psicóloga e docente Maria José de Assis Souza, trouxe para o debate o tema “Danos psicossociais do Racismo para a população afrodescendente”.

O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas, entre professores e acadêmicos do curso de Serviço Social e das demais graduações. “Profissionais do Alto Tietê e assistentes sociais vivenciaram experiências significativas na perspectiva de ampliar a compreensão do significado e importância do debate sobre a consciência negra, resgatando nossa história e a origem da desigualdade racial na sociedade contemporânea”, disse a coordenadora do curso de Serviço Social da UnG, profa. Dagmar Creilde dos Santos. 

Compartilhe:

Voltar