Acesse:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

No ar: nova edição da Revista Computação Aplicada

Periódico traz abordagens acerca da Tecnologia da Informação. Acesse

Está disponível para acesso a nova edição da Revista Científica Computação Aplicada (v. 03, n.º 1, 2014), que traz, em cinco artigos, uma abordagem ampla sobre o universo da Tecnologia da Informação.
 
O primeiro trabalho, “Análise sistemática da contribuição do PMI nas empresas do setor de TI: baseado nos dados do PM SURVEY entre os anos 2008 a 2012”, aborda a evolução do PMI (Project Management Institute) dentro das empresas através de análise sistemática de sua colaboração. Já o segundo artigo, intitulado “A aplicação da tecnologia de identificação por rádio frequência na logística”, fala sobre a funcionalidade da tecnologia Cloud RFID na área de logística. “A aplicabilidade do modelo ITIL (Information Technology Infrastructure Library) - utilização do gerenciamento de incidentes do modelo ITIL” é o terceiro trabalho apresentado, que faz uma breve introdução sobre o modelo ITIL, além de explicar o que é gerenciamento de incidentes e apresentar como este processo ocorre na empresa Nestlé. O penúltimo trabalho, “Comparativos entre os servidores web: Apache e IIS”, realiza um paralelo entre os servidores web mais utilizados no mercado atual (Apache e IIS), e qual é o mais adequado para uma organização.
 
Para finalizar, “Governança corporativa e governança da TI: o papel de TI na gestão estratégica de mudanças organizadas”, sublinha, entre outros pontos, as etapas de uma mudança com o objetivo de demonstrar a importância da disposição entre negócio e TI para melhor entrega de valor e resultado.
 
Além da Revista Computação Aplicada, a UnG publica periodicamente outras cinco revistas científicas: Educação, Geociências, Terceiro Setor e Gestão, Saúde, e Ciências Jurídicas e Sociais. O acesso às edições deve ser feito pelo endereço revistas.ung.br.
 
Acesse aqui a Revista Computação Aplicada
Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


segunda-feira, 22 de junho de 2015
Nova edição da Revista Saúde é lançada.

quinta-feira, 18 de junho de 2015
Nova edição da Revista Educação é lançada

terça-feira, 12 de novembro de 2013
Fatos e Fotos: Simpósio de Computação Aplicada

segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Universidade inaugura Laboratório de Computação Aplicada

terça-feira, 10 de setembro de 2013
UnG lança nova edição da revista Computação Aplicada

terça-feira, 30 de julho de 2013
Revista Saúde apresenta nova edição

segunda-feira, 22 de julho de 2013
Edição especial da Revista Educação já pode ser acessada

terça-feira, 7 de agosto de 2012
UnG lança revista eletrônica Computação Aplicada

segunda-feira, 4 de abril de 2011
Nova edição da Revista Saúde já pode ser acessada

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Nova edição da Revista Educação já pode ser acessada