Acesse:

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Premiações e workshops marcam ações do 3.º Chefs da UnG

Evento aconteceu no Campus Guarulhos-Centro. Veja as imagens

Na última terça-feira (18), o curso de Gastronomia realizou o 3.º Chefs da UnG, evento sobre comida, cultura e ação social, que teve como objetivo incentivar a prática profissional dos alunos e possibilitar o contato deles com as novidades do setor.

O encontro contou com palestras e workshops sobre temas variados, como “A pimenta e seus segredos”, “Pizzas contemporâneas”, “Uma cozinha experimental”, “Empreendedorismo”, entre outros. Em uma das atividades de “Slow Food”, os professores levaram uma caponata de banana verde e os participantes puderam fazer degustações e colocar os conhecimentos adquiridos durante as palestras em prática.

Neste ano, a comunidade externa também pôde participar das atividades realizadas no Anfiteatro C do Campus Guarulhos-Centro, que teve entrada gratuita e ainda contou com exposição de uniformes para cozinhas (dolmas, aventais, sapatos de segurança, bandanas), utensílios e facas, revistas e livros especializados em gastronomia.

Também fez parte da programação o 3.º Concurso Chefs da UnG, que contou com participação de júri técnico, composto pelas professoras Lis Lakeis, coordenadora de Extensão da UnG, Vera Biojone, coordenadora do curso de Turismo, e o chef Emídio Pereira, vencedor das duas primeiras edições do concurso, e que premiou dois estudantes que desenvolveram o prato mais criativo. “Os alunos deveriam elaborar uma entrada ou prato principal com o tema ‘Criança’, em alusão ao evento social que acontecia em outra cozinha do curso, e que recebeu 40 crianças de 9 a 13 anos do Centro Brasil Vivo em uma oficina de cupcakes. Os participantes foram bastante inovadores em suas criações e ficamos satisfeitos com os resultados”, disse o coordenador do curso de Gastronomia da UnG, prof. José Antonio Fera Júnior.

Os alunos vencedores do Concurso foram: 1.º lugar: Eliédson Leite, que fez mil folhas com massa de pastel e levou para casa uma assinatura da Revista Gula, uma faca especial do evento, um conjunto de avental e dólmã de cozinha da Cast, dois livros de gastronomia e um kit de utensílios da Marcatto; Em 2.º lugar: Artur Ramos, que preparou um prato saboroso e colorido, com camarões e tomates recheados e ganhou um dólmã com avental, uma faca especial do evento e um kit de utensílios da Marcatto.

O 3.º Chefs da UnG também recebeu o chef coreano João Brazil, criador e editor do primeiro blog dedicado à culinária coreana, o Banchan.

Veja abaixo as imagens do evento.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar