Acesse:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

I Simpósio de Conhecimento Contábil recebe mais de 200 participantes

Evento contou com apresentação de estudos relacionados à área. Veja as fotos

Na última quarta-feira (12), os cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira da UnG realizaram na Unidade Guarulhos-Dutra da Instituição o I Simpósio de Conhecimento Contábil, Controladoria e Finanças, que teve como objetivo disseminar os conhecimentos relacionados à área.
 
Com um público de aproximadamente 200 pessoas, o Simpósio, marcado por palestras e exibições de estudos realizados por alunos e professores da UnG e de outras instituições de ensino, recebeu mais de 80 trabalhos, dentre eles, 29 foram apresentados durante o evento. 
 
Entre os presentes de outras instituições, estavam a profa. Auristela Felix de Oliveira Teodoro, diretora do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Bahia, que apresentou o tema “ACCS - Extensão Universitária ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação”, e os alunos Diego Elias M. Nascimento Gomes, Rhian Wagner Rédua, Mauro Molinari, Rita Aparecida dos Santos Silva e Thiago Nogueira Silva, do curso de pós-graduação da FATEC de Guaratinguetá, que abordaram a “Contabilidade Gerencial:viabilidade financeira da criação de um mobile de cotação de preços via mapa”.
 
O evento contou ainda com premiação aos melhores estudos expostos e contemplou Ayslan Gleiser, Evair Matos Fernandes e Felipe Francisco dos Santos, estudantes do curso de Ciências Contábeis da UnG, com o trabalho “Regimes Tributários”, e Diogo Sena Ferreira, do mesmo curso, com o trabalho “Administração Pessoal: como contabilizar a folha de pagamento”.
 
“Seis Sigma”, “Contabilidade para entidades do terceiro setor”, “Atuação do profissional contábil”, “Gestão estratégica em finanças”, “Planejamento tributário”, “Análise de investimento”, “Projeto de ampliação de gás natural”, “A reestruturação do sistema de pagamentos brasileiros”, “DCTF e os cruzamentos eletrônicos”, “Substituição tributária”, e “Abertura e encerramento de microempresas e empresas de pequeno porte” foram outros temas de trabalhos apresentados durante o Simpósio.
 
Veja as fotos.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar