Acesse:

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Revista Saúde: confira a nova edição

Publicação aborda Alzheimer, diabetes, gestação, problemas dentários, entre outros temas. Confira

Já está disponível para acesso a nova edição da Revista Científica Saúde (v.08, n.º 1-2, 2014), que aborda diversos temas sobre a área em artigos originais, relato de experiência e revisão de literatura.
 
Na editoria “Artigo Original“, o periódico apresenta o estudo “Características de usuários portadores de diabetes mellitus tipo II com glicemia capilar alterada em um pronto atendimento municipal”, com o objetivo de caracterizar o perfil sócio-demográfico, tratamento e acesso ao serviço dos usuários com a patologia descompensada, reincidentes, atendidos no pronto atendimento municipal de Araçariguama. O segundo artigo aborda o tema “Sobrecarga do cuidador familiar de idosos com doença de Alzheimer”, que, através de pesquisa exploratória, identificou o nível de sobrecarga deste cuidador e sua rotina com o idoso que convive com a doença. Para finalizar, o artigo “Avaliação do pré-natal de gestantes da região de Jundiaí-SP, Brasil: índice de Kotelchuck” avaliou a assistência pré-natal de mulheres atendidas em um hospital público de Jundiaí, município do interior do Estado de São Paulo.
 
A revista segue com o caso clínico “Limites da microabrasão do esmalte dental”, que colheu informações através de um relato de caso de paciente pediátrico que apresentava lesões hipoplásicas em um dente que prejudicava a harmonia do sorriso. O estudo teve como objetivo descrever as indicações e limitações da técnica de microabrasão do esmalte dental. 
 
“Hipodermóclise no paciente oncológico em cuidados paliativos”, “Qualidade do ar interno no ambiente hospitalar: uma revisão integrativa”, “Técnicas e agentes antioxidantes utilizados para melhorar a união de restaurações após clareamento dental”, e “Uso dos anorexígenos anfepramona e sibutramina: benefício ou prejuízo à saúde?” são os estudos da Revisão de Literatura que finalizam a publicação.
 
Além da Revista Saúde, a UnG publica periodicamente outras cinco revistas científicas: Educação, Geociências, Terceiro Setor e Gestão, Computação Aplicada e Ciências Jurídicas e Sociais. O acesso às edições deve ser feito pelo endereço revistas.ung.br.
 
Acesse aqui a Revista Saúde.
Compartilhe:

Voltar

Notícias Relacionadas


sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Nova edição da Revista Saúde está disponível

quarta-feira, 9 de novembro de 2016
Revista Saúde: confira a nova edição

quinta-feira, 31 de março de 2016
Nova edição da Revista Saúde já está disponível

quarta-feira, 30 de julho de 2014
No ar: nova edição da Revista Saúde

terça-feira, 8 de abril de 2014
Revista Saúde: confira a nova edição

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Nova edição da Revista Saúde está no ar

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Clareamento dental e depressão em idosos são temas discutidos na nova edição da revista Saúde

segunda-feira, 4 de abril de 2011
Nova edição da Revista Saúde já pode ser acessada

domingo, 17 de outubro de 2010
Edição especial da Revista Saúde já está no ar

quarta-feira, 28 de abril de 2010
Nova edição da Revista Saúde já está on-line