Acesse:

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Exposição de Fotografia segue no Internacional Shopping

Mostra fotográfica estará exposta até dia 26, no Internacional Shopping. Saiba mais

Até o dia 26 de novembro, mais de 200 obras fotográficas, produzidas pelos estudantes do 4.º semestre do curso tecnológico em Fotografia da Universidade Guarulhos (UnG) estarão expostas no Internacional Shopping Guarulhos, localizado na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos. A mostra acontece no piso superior, próximo ao cinema e a praça de alimentação, das 10h às 23h.

O  Coletivo M3N, grupo criado pelos alunos dentro do Projeto Integrado,  apresenta os trabalhos dos ensaios 'Transdição'. A exposição surgiu de uma proposta de produzir imagens com temática comum, visando à discussão de conceitos da fotografia que ultrapassam o simples registro. “Os estudantes tinham como desafio mais do que ilustrar a tradição. Eles tiveram que compreender diversas raízes culturais presentes no dia a dia, na memória, na ambiguidade da sociedade e de seus ambientes familiares para produzir imagens livres das influências das mídias de massa”, explica o diretor do curso de Fotografia da UnG, prof. Elcio Mello.

Gestos, sabores, brincadeiras, fé, danças, ritmos e profissões. São 54 ensaios reais, vividos, observados e transportados à materialidade pelo visor da câmera e que serão compartilhadas com os visitantes. “Não são apenas fotografias. São impressões advindas de observações apuradas, de coisas que ainda sobrevivem, apesar de todas as dificuldades”, salienta Mello.

Veja abaixo imagens da exposição.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar