Acesse:

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Egressa da UnG lança livro sobre aborto

Evelyn Madeo, formada em Jornalismo pela UnG, lançará “Democracia ou Ditadura: O aborto no século XXI” no dia 13/12

No dia 13 de dezembro, a egressa Evelyn Madeo, formada em Jornalismo pela UnG em 2012, lançará seu primeiro livro, intitulado “Democracia ou Ditadura: O aborto no século XXI”, fruto de seu trabalho de conclusão de curso.

Sob a orientação da profa. Vânia Coelho, jornalista e docente do curso de Comunicação Social da UnG, o livro-reportagem conta a história de mulheres reais que optaram pela prática do aborto de forma clandestina. “Essas mulheres são de diferentes classes sociais e faixa etária, e realizaram a prática em diferentes momentos da vida. Busquei essa variedade para mostrar que o aborto está presente em diversas formas no Brasil e mesmo sendo proibidas, as mulheres continuam fazendo, de forma totalmente insegura”, explica a escritora.

A jovem também conversou com mulheres que optaram pelo não aborto, mas tiveram os filhos com deficiência. “Entrevistei advogados, promotores, médicos e representantes de diversas religiões”, explicou. Pós-graduada em Comunicação no Contexto das Novas Mídias, Evelyn trabalha com comunicação digital e interna na ONG Liga Solidária e faz trabalhos de redação para diversas agências.

O lançamento do livro acontece no dia 13 de dezembro, às 15h, na Biblioteca Monteiro Lobato, localizada na Rua João Gonçalves, 439, Centro, Guarulhos.

Serviço

Lançamento do livro “Democracia ou Ditadura: O aborto no século XXI”
Data e horário: 13/12, às 15
Local: Biblioteca Monteiro Lobato (Rua João Gonçalves, 439, Centro, Guarulhos)
Entrada franca

 

Compartilhe:

Voltar