Acesse:

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Participantes do Engraxate Cidadão recebem certificados

Programa oferece uma bolsa de estudos integral durante dois anos em curso de graduação. Veja as fotos

Na última segunda-feira (27), a Universidade concedeu o certificado de capacitação de conclusão das aulas práticas e teóricas à quinta turma do Projeto Engraxate Cidadão. O evento, que aconteceu no Anfiteatro C da Unidade Guarulhos-Dutra da Instituição, contou com a presença da reitora, profa. Luciane Lúcio Pereira, do pró-reitor de Graduação, prof. Mario Alberto Marcondes Perito, do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, prof. Anselmo Milani, da coordenadora de Extensão, profa. Lis Lakeis Bertan, da coordenadora do Projeto, Ângela Vilela, e de familiares dos participantes, que acompanharam cheios de orgulho a conquista da turma, que já pode iniciar o ofício nas cadeiras instaladas pela Universidade e em diversos pontos de Guarulhos e São Paulo.
 
Durante os dois meses do curso, os alunos tiveram aulas teóricas ministradas por professores da UnG sobre diferentes temas, entre eles comportamento, economia, ética e cidadania, direitos do cidadão e consumidor, informática e marketing pessoal, além de oficinas práticas com o prof. Luiz Fernandes, especialista na arte de lustrar sapatos. “A capacitação, sob a responsabilidade da Universidade, está organizada para preparar os participantes para a convivência na sociedade, o exercício de cidadania e a atividade produtiva”, disse Ângela.
 
O Programa Social Engraxate Cidadão confere aos alunos participantes uma bolsa de estudos integral durante dois anos em curso de graduação na Universidade, além de 70% da renda provinda da atuação como engraxates. Eles também recebem três meses de vale-transporte, cedido pela Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura Municipal de Guarulhos.
 
Confira as fotos do evento.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar