Acesse:

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Curso da UnG marca presença em evento gastronômico em Guarulhos

Curso tecnológico em Gastronomia preparou creme de abóbora com gengibre e manjericão

Na última sexta-feira, 24, o curso tecnológico em Gastronomia da UnG participou do 2.º Festival Gastronômico de Guarulhos, evento realizado pela Prefeitura de Guarulhos e que teve como objetivo promover e valorizar a gastronomia do município em âmbito municipal e regional.

A ação da UnG aconteceu das 15h30 às 18h30, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Guarulhos. Alunos e professores do curso prepararam um creme de abóbora com gengibre e manjericão e serviram aos participantes do Festival gratuitamente. “Foi a nossa primeira participação no evento e ficamos muito felizes com o resultado. Encontramos muitos ex-alunos do curso oferecendo seus serviços e a movimentação na Praça foi positiva durante todo o dia. Havia barracas oferecendo pratos com comidas mais comuns e outras trazendo novidades, como paleta mexicana e paella. Este contraste mostra que a cidade de Guarulhos está pronta para fomentar eventos que apresentem a alta gastronomia”, disse José Antonio Júnior Fera, coordenador do curso tecnológico de Gastronomia da UnG.

Havia no local cerca de 20 barracas comercializando pratos como massas italianas, comida nordestina, japonesa e orgânica, além de sobremesas variadas, com preços que variavam de R$ 4 até R$ 80. O evento foi coordenado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A participação no Festival foi restrita a bares, restaurantes e similares com sede ou filial em Guarulhos, regularmente inscritos no cadastro municipal há pelo menos seis meses. A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade e o Fundo para o Desenvolvimento do Turismo receberam 7,6% da renda obtida com a venda das refeições.

Compartilhe:

Voltar