Acesse:

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ciências Contábeis realiza 1.º Encontro de Egressos

Aproximar os ex alunos e viabilizar a socialização com os estudantes são alguns dos objetivos da iniciativa

Na última terça-feira (23), o curso de Ciências Contábeis da UnG realizou o 1.º Encontro de Egressos do curso e recebeu a visita de sete ex alunos na Unidade Guarulhos-Dutra da Instituição. Arivaldo Alves, Marcus Vinicius Carvalho da Motta, Alecsandra  Carvalho da Mota, André Soares de Carvalho Ordani, Daniel Balke e Reginaldo  Rodrigues Ferreira brindaram a formação profissional e relembraram importantes momentos da época em que frequentavam a Universidade.

“Este encontro tem como objetivo principal aproximar os egressos, viabilizar a socialização e a troca de experiências entre eles. Para que possamos oferecer um curso atualizado com as necessidades do mercado é importante acompanharmos a vida profissional dos graduandos. Assim é possível identificarmos necessidades e adotarmos novas políticas de gestão”, explica a diretora do curso, profa. Madalena Lima.

O egresso Reginaldo  Rodrigues Ferreira aproveitou a oportunidade e falou com os colegas sobre regime de tributação. Este mesmo profissional estará no Campus Itaquá no dia 12/11, às 19h30, falando com os estudantes do curso sobre o mesmo tema. “Fizemos convites aos egressos para que eles venham à UnG e conversem com os estudantes do curso, em todos os campi onde a graduação é oferecida. Todos eles aceitaram nosso pedido prontamente. Nestas conversas eles falarão sobre a rotina profissional das empresas onde atuam e servirão de exemplo para os futuros contadores”, explica o coordenador do projeto, prof. Nilson José Leocádio.

Robervan Magalhaes dos Santos, formado no primeiro semestre de 2013 já iniciou a atividade e está palestrando aos sábados, em todos os campi da UnG, sobre “Legalização Societária”. Nos dias 11 e 18/10 ele estará no Campus Guarulhos-Dutra, das 9h30 as 12h00; no dia 06/12, ele estará no Campus Guarulhos Centro, das 9h30 as 15h;e no dia 29/11, no Campus Itaquá, das 9h30 as 15h.

Compartilhe:

Voltar