Acesse:

Fernando Capez fala sobre direito penal na UnG

Palestra acontecerá no dia 29, às 19h30, durante as atividades da V Jornada de Direito. Entrada franca

Na próxima segunda-feira (29), a partir das 19h30, o procurador de Justiça Fernando Capez, realizará a palestra “Princípios Constitucionais do Direito Penal”, durante a V Jornada Jurídica da Universidade Guarulhos (UnG), que acontecerá no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro da Instituição.

Formado em Direito e Mestre pela Universidade de São Paulo (USP), e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Capez ingressou no Ministério Público em 1988. Combateu a violência das torcidas organizadas e a máfia do lixo. Lecionou durante 18 anos no Complexo Jurídico Damásio de Jesus e na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. É professor da Academia de Polícia do Estado de São Paulo e professor honorário da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Tem diversos livros publicados nas áreas de Direito Penal e Processual Penal. Em 2006, foi eleito deputado estadual por dois biênios e ocupou o cargo de Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia. É autor da Lei n. 14.471/2011, que proíbe os hospitais e clínicas particulares de exigirem caução como condição para internar paciente.

Conseguiu junto ao Ministério Público de São Paulo a criação da Promotoria de Defesa Animal (GECAP). Atualmente é o 2.º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e candidato a deputado estadual pelo PSDB. 

O evento, organizado pelo curso de Direito da Instituição, é aberto a todos os interessados. Não é preciso se inscrever para participar.

Serviço

Palestra com Fernando Capez
Data e horário: 29/09, às 19h30
Local: Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro (Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos, SP)
Entrada franca

Compartilhe:

Voltar