Acesse:

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Cinema vem à Universidade estreia com “E agora, onde vamos?”

Atividade é gratuita e aberta a todos os interessados. Veja a programação

A partir do próximo sábado (20), o curso de Pedagogia da UnG dará início ao Projeto Cinema vem à Universidade, iniciativa que incentiva o debate sobre a educação e a cultura a partir de obras cinematográficas.
 
Para esta edição, serão apresentados os filmes “E agora, onde vamos?”, com direção de Nadine Labaki; “A menina que roubava livros”, de Brian Percival; e “O diário de Anne Frank”, dirigido por Jon Jones, que será o último longa a ser exibido, no dia 08/11.
 
Os encontros acontecem nos campi Guarulhos-Dutra, Shopping Bonsucesso e Itaquá, a partir das 10h. A entrada é franca e o encontro é voltado a todos os interessados. 

Programação

27/09, às 10h - Unidade Guarulhos-Dutra, Campus Itaquá e Campus Shopping Bonsucesso 

Filme: E agora, onde vamos?
Gênero: Comédia
Direção: Nadine Labaki
Elenco: Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Nadine Labaki
Duração: 110 min.
País: França, Líbano, Egito e Itália
 
Sinopse
O filme de 2011, dirigido por Nadine Labaki, desenrola-se numa aldeia remota do Líbano, onde muçulmanos e católicos vivem em uma pequena comunidade, cujo único elo com o mundo exterior é uma velha ponte, cercada por antigas minas terrestres que jamais foram removidas. O sinal de TV pega muito mal, o que faz com que não tenham muitas notícias sobre o que acontece no mundo. Apesar de a comunidade ser dividida religiosamente, ela vive em paz. Até mesmo a igreja e a mesquita dividem espaço em uma mesma casa. Até que, um dia, os homens da comunidade começam a brigar entre si. É quando as mulheres entram em ação, procurando meios de mantê-los ocupados, de forma que não possam entrar em conflito. 

18/10, às 10h - Unidade Guarulhos-Dutra, Campus Itaquá e Campus Shopping Bonsucesso 

Filme: A menina que roubava livros
Gênero: Drama
Direção: Brian Percival
Elenco: Barbara Auer, Beata Lehmann, Carina N. Wiese  
Duração: 131min.
País: Estados Unidos da América
 
Sinopse
Baseado no livro best-seller, A menina que roubava livros conta a história de Liesel, uma garotinha extraordinária e corajosa, que foi viver com uma família adotiva durante a segunda Guerra Mundial, na Alemanha. A menina aprende a ler, encorajada por sua nova família, e Max, um refugiado judeu, que elas escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se torna a única escapatória do caos que está acontecendo em volta deles. 

08/11, às 10h - Unidade Guarulhos-Dutra, Campus Itaquá e Campus Shopping Bonsucesso 

Filme: O diário de Anne Frank
Gênero: Drama
Direção: Jon Jones
Elenco: Millie Perkins, Joseph Schildkraut, Shelley Winters
Duração: 150 min.
País: Reino Unido da Grã Bretanha, Irlanda do Norte
 
Sinopse
Anne Frank é uma jovem judia de 13 anos que vive escondida no sótão de um estabelecimento comercial juntamente com seus pais, Otto e Edith, e sua irmã Margot. Além deles, vive no mesmo local outra família de origem judia, composta por Hans Van Daan, Petronella Van Daan, Peter Van Daan e Albert Dussell, que é um idoso dentista. A jovem documenta a sua vida num diário enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi arranjado por Kraler e Miep, os proprietários de diversas lojas. Durante dois anos eles ficaram escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podiam ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disto, eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.
Compartilhe:

Voltar