Acesse:

Universidade tem 27 cursos estrelados pelo Guia do Estudante 2016

No total, a Instituição conquistou 84 estrelas. Conheça as graduações destacadas pela publicação

O Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, divulgou a relação de cursos de graduação que serão estrelados na edição de 2016 do periódico. A UnG, mais uma vez, aparece com grande destaque. No total, a Instituição conquistou 84 estrelas e superou o resultado de 2015 (veja abaixo o histórico).

Vinte e sete cursos da Instituição irão figurar entre os melhores do País. Com quatro estrelas, os cursos de Pedagogia (Campus Dutra), Turismo e Ciências Contábeis (Campus Itaquaquecetuba); com três estrelas as seguintes graduações: Administração (Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Paulo), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (Guarulhos e São Paulo), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental (Dutra), Engenharia Mecânica (Dutra), Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social (Guarulhos e Itaquaquecetuba) e Pedagogia (Itaquaquecetuba). 

“Nossa meta era ampliar o número de estrelas em relação à última edição do Guia e reforçar a qualidade de nossos cursos”, afirma a reitora da UnG, profa. Luciane Lúcio Pereira. “Todo o esforço de um grupo de gestores e docentes foi coroado”, complementa.

Segundo a metodologia do Guia, para participar da avaliação, o curso deve atender aos seguintes critérios: ter a titulação de bacharelado – entre as licenciaturas, apenas os cursos de Educação Física e Pedagogia; possuir uma turma formada há pelo menos um ano; ter uma ou mais turmas em andamento; ainda funcionar no próximo processo seletivo; e ser um curso presencial.

O corpo de consultores da publicação é formado, basicamente, por docentes e coordenadores de curso. Têm preferência os consultores que possuem currículo cadastrado na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

É o nono ano consecutivo que a Universidade tem cursos condecorados. A previsão é de que o Guia esteja nas bancas a partir de 10 de outubro.

Cursos da UnG estrelados pelo Guia do Estudante: 

2015:  com quatro estrelas, o curso de Pedagogia (Unidade Guarulhos-Dutra), Turismo e Ciências Contábeis (Campus Itaquá); e com três estrelas cada, as seguintes graduações: Administração (Campus Guarulhos, Campus Itaquá e Campus SP-Centro), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (UnidadeGuarulhos-Dutra e Campus SP-Centro), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia (Campus Itaquá), Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social (Campus Guarulhos-Centro e Campus Itaquá).

2014: com quatro estrelas, o curso de Pedagogia da Unidade Guarulhos-Dutra; e com três estrelas, as seguintes graduações: Administração (Campi Itaquá e São Paulo), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis (Campus Itaquá), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia (Campus Itaquá), Psicologia, Serviço Social (Campi Guarulhos-Centro e Itaquá) e Turismo.

2013: Biomedicina, Ciências Contábeis (Guarulhos-Centro e Itaquá), Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Química, Serviço Social, Turismo e Administração (Guarulhos-Centro).

2012: Administração, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Turismo.

2011: Ciências Contábeis, Fonoaudiologia e Turismo.

2010: Ciências Contábeis, Educação Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Turismo.

2009: Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.

2008: Desenho Industrial, Direito, Fisioterapia e Turismo.

2007: Direito e Enfermagem.

Compartilhe:

Voltar