Acesse:

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Psicologia repassa agasalhos a Fundo Social de Solidariedade

Semana Cultural promovida pelo curso arrecadou 560 peças de roupas em bom estado. Veja as fotos

Na última segunda-feira (1), a coordenação de Extensão da UnG e o curso de Psicologia realizaram o repasse dos agasalhos arrecadados durante a XXVIII Semana Cultural de Psicologia, que aconteceu em agosto. Ao todo, foram entregues 560 peças de roupas, entre agasalhos, calças e cobertores.
 
As doações foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos, presidido pela primeira-dama da cidade, Lourdes Almeida. “A UnG é uma grande parceira em nossas causas sociais. Eu só tenho a agradecer à Universidade, que colabora conosco há tanto tempo”. Lourdes também ressaltou a importância da parceria com os alunos do curso de Psicologia. “Essa parceria é de grande valia. Por meio desta ação continuaremos a ajudar diversas pessoas que necessitam”, disse. 
 
Para Jumara Silvia Vieira, diretora do curso de Psicologia, este tipo de atividade proporciona aos alunos a visão do indivíduo em todas as suas dimensões: biológica, psíquica e social. “Desta maneira formam-se profissionais cidadãos e responsáveis pelo que acontece no mundo. É preciso sair do paradigma de “tratar” para entrar no conceito de “cuidar”, ressaltou a docente.
 
Os alunos Silvano dos Santos (32) e Cristina Corrêa (39), responsáveis pela comissão organizadora da Semana Cultural de Psicologia, sublinharam a importância da ação e da experiência como representantes do curso no evento. “O resultado das ações sociais é fruto de um trabalho feito a muitas mãos, por pessoas reunidas com um propósito em comum, e o sucesso depende desta integração”, disse Cristina. Para Silvano, a experiência marca o início de sua carreira como psicólogo. “Tivemos a oportunidade de trazer atividades e ideias diferentes dentro da Psicologia, e ainda, ajudar ao próximo”, afirmou o estudante.
 
Confira as fotos.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar