Acesse:

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Docente da UnG publica artigo em revista internacional

Estudo investiga a quantidade de ureia como fonte de nitrogênio. Leia na íntegra
O artigo científico do prof. Carlos Eduardo Sassano, engenheiro de alimentos e docente do curso de Nutrição da UnG, foi destaque na revista científica internacional Engineering in Life Sciences, que trata sobre todos os aspectos tecnológicos da indústria, meio-ambiente, cultivo e biotecnologia alimentar.
 
Com o tema "Urea increases fed-batch growth and γ-linolenic acid production of nutritionally valuable Arthrospira (Spirulina) platensis cyanobacterium", a pesquisa foi realizada em parceria com os professores Luiz Antonio Gioielli, Sunao Sato e João Carlos Monteiro de Carvalho, da Universidade de São Paulo; Attilio Converti, da Universidade de Gênova, na Itália; e Iracema de Oliveira Moraes, da Fundação André Tosello, localizada em Campinas.
 
O artigo investiga a influência simultânea do tempo de alimentação e a quantidade de ureia como fonte de nitrogênio sobre o crescimento de forma semicontínua (fed-batch) e a composição da Arthrospira Platensis (Spirulina) na alimentação. Os acadêmicos confirmaram a possibilidade da utilização da ureia como fonte barata de nitrogênio para a cultura desta cianobactéria nutricionalmente valiosa.

"Esta pesquisa é muito importante para a população no geral, pois seus resultados apresentam fonte renovável de combustível e fonte nutricionalmente balanceada de aminoácidos e ácidos graxos como complemento alimentar", disse o docente. 

 

Arquivos anexos:
 Leia o artigo na íntegra

Compartilhe:

Voltar