Acesse:

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Minotauro fala sobre superação para alunos da UnG

Mais de 500 pessoas acompanharam a palestra. Veja as imagens

Aplaudido de pé por mais de 500 estudantes que acompanhavam a palestra “As artes marciais como ferramenta para o sucesso profissional”, no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro da UnG, no último dia 21, Rodrigo Minotauro, lutador de MMA peso-pesado, falou sobre superação de adversidades e as formas que encontrou para não desistir de seus objetivos.

Campeão interino do UFC em 2008 e único pesado a conquistar os cinturões do UFC e PRIDE, o lutador de 38 anos fez comparações entre situações recorrentes que acontecem no octógono e que são similares no dia a dia de todo profissional, independente da carreira que tenham escolhido. “Precisamos estudar, conhecer nosso adversário para nos preparar para o combate. Assim acontece nas empresas. Não podemos menosprezar nosso concorrente. Ele nos ajuda a ser cada dia melhor”, disse.

Minotauro falou sobre o acidente que sofreu aos 11 anos de idade e que quase tirou sua vida, e uma grave lesão sofrida em 2010. “Eu tinha muitos motivos para desistir, mas acreditei em mim, em meu potencial e venci. O esporte é que sempre me motivou e me ensinou a ser forte”, contou. Atualmente, o lutador é dono da rede de franquias Team Nogueira e possui academias em diversas cidades do Brasil e do mundo. “Nosso foco é trabalhar o elo entre esporte e educação. Os professores das nossas academias estão capacitados para atender pessoas de todas as idades. O esporte ajuda na concentração, na disciplina, no trabalho em equipe e na saúde em geral. Todos esses requisitos serão cobrados pela vida, na vida profissional e pessoal dos cidadãos”, disse o lutador.

O evento foi organizado pela Coordenação de Extensão da UnG e pela academia Team Nogueira, em parceria com a Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos.

Veja as imagens do evento.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar