Acesse:

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

UnG recebe docentes com oficinas e palestra

Atividades aconteceram no dia 31/07, no Campus Guarulhos-Centro. Veja as imagens

Na última quinta-feira, 31, a UnG realizou uma série de oficinas, em diferentes horários, para recepcionar os docentes e desejar boas vindas. Organizadas por uma comissão de professores e oferecidas gratuitamente, as atividades abordaram temas relacionados ao dia a dia acadêmico, como a busca pela excelência profissional, o processo de publicação de artigos, ensino a distância, entre outros. A novidade deste ano foi de dar água na boca: oficinas de “Preparação de Massas”, com o objetivo de integrar e incentivar a convivência entre os acadêmicos de diferentes cursos. 

“Ficamos satisfeito com o resultado e tivemos um bom aproveitamento dos professores durante as oficinas. Nossa meta é continuar oferecendo capacitações ao longo do semestre, com aulas presenciais e online”, disse o pró-reitor de Graduação, prof. Mario Alberto Perito.

A recepção seguiu no período da noite, com palestra sobre processos de aprendizagem e neolinguística, oferecida pela reitora da Universidade de Santo Amaro, profa. Margareth Priel. O evento aconteceu no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro da Instituição. Mais de 200 profissionais participaram das ações da recepção de docentes, entre os períodos da manhã e noite.

“Após um 1.º semestre de muitas realizações e conquistas, recebe-los novamente em nossa casa depois de um recesso merecido é sempre um prazer. Tenho certeza que teremos pela frente uma caminhada rica de trabalho, com novos desafios e realização de sonhos. Recebemos muitos ingressantes no vestibular meio de ano e, certamente, este resultado é fruto do trabalho de toda a equipe UnG”, ressalta a reitora da Instituição, profa. Luciane Lúcio Pereira.

O pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, prof. Anselmo Milani, também conversou com os docentes. “O futuro do País depende de vocês”, disse.

A volta às aulas na Universidade acontece no dia 04/08 (calouros) e 06/08 (veteranos).

Veja abaixo imagens do evento.



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar