Acesse:

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Docente da UnG é eleita vice-presidente do Conselho de Segurança Alimentar

Cerimônia de posse aconteceu no último dia 06, no Paço Municipal

Em solenidade realizada na última sexta-feira (06), no Paço Municipal, o prefeito Sebastião Almeida deu posse aos novos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsan), para o biênio 2014/2015. O Conselho reúne representantes do poder público e da sociedade civil, entre membros titulares e suplentes. A diretora do curso de Nutrição da UnG, profa. Letizia Nuzzo, foi eleita vice-presidente do Conselho.

“Quando se discute a questão da segurança alimentar, temos que ter um olhar especial para o que produzimos. Hoje, acho que é muito importante trabalharmos para garantir acesso de toda nossa população a produtos livres de agrotóxicos, que ofereçam uma alimentação de qualidade”, disse o prefeito.

A presidência do Conselho ficou com Sandra do Carmo Carvalho (Fundo Social de Solidariedade); a primeira-secretária, Fabyenne dos Santos Yano (Fundo Social de Solidariedade); e a segunda-secretária, Glória de Fátima Ferreira Gomes (Núcleo de Ação Comunitária Sítio dos Morros). As reuniões serão realizadas na primeira terça-feira de cada mês, no auditório do Conselho de Alimentação Escolar, no prédio da Secretaria de Educação.

O Comsan foi instituído pelo Decreto Municipal 22.076 de 2003, e regulamentado pela Lei 6.690 de 2010. Ele tem entre seus objetivos realizar discussões, elaborar propostas para o desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de alimentação escolar, saúde (vigilância sanitária, aleitamento materno, vigilância alimentar e nutricional, prevenção e controle de doenças crônicas não transmissíveis), meio ambiente, educação nutricional, agricultura e inclusão social.

Compartilhe:

Voltar