Acesse:

terça-feira, 27 de maio de 2014

UnG sedia capacitação para fisioterapeutas que atuarão nos Jogos Rio 2016

Após a Copa do Mundo de 2014 o Brasil entrará na expectativa de mais um grandioso evento esportivo: os Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro. Os profissionais da saúde que trabalharão no atendimento aos atletas já iniciaram o processo de capacitação para a competição, que deve durar até às vésperas dos Jogos. Uma das etapas dessa preparação acontecerá no Campus Guarulhos-Centro da UnG, a partir desta quinta-feira, dia 29, e até o próximo domingo, dia 1.º de junho. O foco são fisioterapeutas.

A atividade é organizada pela Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva) em parceria com conselhos regionais de Fisioterapia de todo País e o Conselho Federal de fisioterapia. Os encontros debaterão metodologias de socorro, pronto atendimento, fisioterapia esportiva, entre outros assuntos.

Mais de 50 profissionais de todo o País selecionados pelo Sonafe participarão da ação, cujo objetivo é padronizar os atendimentos fisioterápicos a serem desenvolvidos nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Esses participantes retornarão a seus estados como agentes multiplicadores para preparar aproximadamente 2.000 profissionais que podem se inscrever como voluntários para as competições.

“A fisioterapia esportiva está em alta graças aos eventos esportivos que o Brasil sediará neste ano e em 2016. O momento é bastante oportuno para mostrarmos o cenário desta profissão e trazer assuntos importantes para serem debatidos dentro da Universidade”, disse o diretor do curso de Fisioterapia da UnG e sócio fundador da Sociedade Nacional da Fisioterapia, prof. Alexandre Ribeiro Alcaide, responsável pela parceria que oportunizou à UnG sediar o treinamento.

O encontro contará com a participação do presidente do Crefito 3 , Reginaldo Antolin Bonatti, e de representantes do OCOG (comitê organizador local), entre eles do chefe do Departamento Médico do Comitê, João Granjeiro. 

Compartilhe:

Voltar