Acesse:

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Pibic Ensino Médio: inscrições iniciam em 06 de maio

Iniciativa é aberta a estudantes de escolas públicas e particulares

O Programa de Iniciação Científica Júnior (Pibic-EM-CNPq) já tem data para inscrição: de 06 a 30 de maio de 2014. Diferentemente das edições anteriores, quando a cota de bolsas era direcionada a uma única escola, nesta edição, outras escolas públicas que sejam conveniadas à UnG e cumpram os requisitos exigidos pelo CNPq poderão participar.

De acordo com o edital, serão concedidas 14 bolsas aos alunos pré-selecionados pelas suas escolas, no valor de R$ 100 cada. O financiamento é do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq).

Para se inscrever, o aluno deve procurar a direção de sua escola e estar regularmente matriculado no 1.º ou 2.º ano do ensino médio; dispor de, pelo menos, oito horas semanais para se dedicar ao desenvolvimento do projeto; ter bom rendimento escolar e frequência nas aulas igual ou superior a 80%; e se aprovado apresentar o trabalho de pesquisa na Jornada de Iniciação Científica (JIC) da UnG e  outros requisitos. 

A inscrição dos Projetos a serem desenvolvidos por alunos do ensino médio deverá ser feita pelo professor-orientador da UnG ou da escola conveniada, unicamente pelo site da Universidade. 

Do orientador é exigido, entre outros compromissos, pertencer ao quadro docente da UnG ou da escola participante; ter titulação de mestre ou superior; produção científica, tecnológica ou artístico-cultural divulgada em veículos de comunicação de sua área; e dispor de Currículo Lattes atualizado.

Os projetos inscritos serão analisados pelo Comitê de Pesquisa da UnG, auxiliado por consultores ad hoc. A divulgação dos selecionados acontecerá por e-mail e no site da Universidade até o dia 20 de junho.

Os alunos selecionados deverão iniciar seus estudos em agosto deste ano. A duração dos projetos é de 12 meses, com possibilidade de prorrogação, segundo as normas do CNPq.

Arquivos anexos:
 Clique aqui e acesse o edital do Pibic-EM-CNPq

Compartilhe:

Voltar