Acesse:

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Congresso Brasileiro de Meteorologia contará com participação de aluno do mestrado da UnG

Marco Antonio Laçava, aluno do mestrado em Análise Geoambiental, foi o único a ter o trabalho aprovado para o Congresso entre todas as universidades privadas do País
A Sociedade Brasileira de Meteorologia, com apoio de diversas entidades públicas e privadas, está organizando o XIV CBMET – Congresso Brasileiro de Meteorologia, que acontecerá em Florianópolis, de 27 a 1.º de dezembro de 2006. Entre os mais de mil trabalhos enviados para este evento, o único aprovado no segmento de universidades privadas do país foi o do aluno do mestrado em Análise Geoambiental, Marco Antonio Laçava, com o tema “Análise do Comportamento Hídrico da Bacia do Rio Cabuçu de Cima”.

A demanda por produtos meteorológicos cada vez mais específicos, personalizados para diversas aplicações da meteorologia, vem crescendo a cada dia, inclusive porque o país como um todo tem se desenvolvido, exigindo cada vez mais proteção e garantia de que os recursos alocados nos empreendimentos não serão perdidos em função das adversidades do tempo e do clima. É preciso que as questões que afligem o setor produtivo sejam compiladas e trazidas aos especialistas das diversas áreas de aplicação da meteorologia. É preciso também que a comunidade científica demonstre suas habilidades em transformar suas pesquisas em respostas práticas, adequadas à solução de problemas concretos. É hora, portanto, de aumentar a visibilidade da meteorologia brasileira, incentivando a interação com o setor produtivo. Assim, a SBMET definiu como tema para este congresso: “A Meteorologia a Serviço da Sociedade”. O evento contará com mesas-redondas, conferências, minicursos e apresentações na forma oral e de painéis, além de uma feira de exposições.
Compartilhe:

Voltar