Acesse:

terça-feira, 25 de março de 2014

Inscrições abertas para o Programa Engraxate Cidadão

Prazo encerra-se em 06/05. Veja quem pode participar

A UnG anunciou a abertura de inscrições para a quinta turma do Programa Social Engraxate Cidadão, iniciativa que visa oferecer oportunidades de geração de renda, atuação e ascensão profissional a jovens e adultos que estão fora do mercado de trabalho e em situação de vulnerabilidade social.

Para esta turma, serão oferecidas 30 vagas. Entre as condições para se inscrever, estão: ser maior de 18 anos; não possuir vínculo com outros projetos sociais ou assistenciais; estar desempregado; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; e possuir disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na iniciativa.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Coordenação do Programa, localizada no Prédio H, Sala 6, da Unidade Guarulhos-Dutra (Rua Anton Phillips, 01, Vila Hermínia, Guarulhos), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Também há a opção de se inscrever pela internet: basta acessar a ficha disponível no link abaixo, preencher e encaminhá-la para o e-mail engraxatecidadao@ung.br, juntamente com as cópias dos documentos descritos em Edital. O prazo encerra-se em 06/05.

Os candidatos selecionados participarão de uma capacitação, que ensinará, entre outros tópicos, noções de informática, gestão financeira, marketing pessoal e técnicas de engraxataria.

Os que concluírem a atividade, iniciam o ofício de engraxataria em pontos definidos pela UnG. Como benefício, os trabalhadores receberão bolsa de estudos integral em curso de graduação e 70% da renda obtida com o trabalho – 30% é reinvestida na iniciativa para que ela possa ser ampliada.

Desde 2011, o Programa Engraxate Cidadão já capacitou mais de 70 pessoas. Muitos deles já conquistaram outras colocações profissionais após o início do curso superior. Outros, ainda atuam no Projeto.

Arquivos anexos:
 Clique aqui e inscreva-se
 Clique aqui e acesse o Edital

Compartilhe:

Voltar