Acesse:

terça-feira, 11 de março de 2014

Serviço Social da UnG realiza evento em comemoração ao mês da mulher

Encontro abordará temas sobre qualidade de vida e promoção dos direitos humanos e sociais da mulher. Participação é gratuita

A Universidade Guarulhos realizará nesta terça-feira, dia 11, no Anfiteatro F do Campus Guarulhos-Centro, evento gratuito em homenagem ao mês da mulher.

Organizada pelo curso de Serviço Social em parceria com a ONG Católicas pelo Direito de Decidir, iniciativa visa estimular reflexão sobre a prática profissional do assistente social em relação ao público feminino, que representa 80% dos atendimentos sociais realizados por esses profissionais.

Os temas abordados giram em torno de trabalho, habitação, assistência social, saúde e educação.

Com início às 19h30, o encontro terá a presença da profa. dra. Maria Lucia Martinelli, que apresentará a temática Identidade Profissional da/o Assistente Social. Martinelli é autora de várias obras sobre a categoria profissional e possui vivências na academia que contribuíram para fortalecer o projeto ético político da profissão.

A graduação de Serviço Social da UnG tem em sua matriz curricular disciplina relacionada à questão de gênero, que debate os pontos principais que permeiam tal questão, e realiza eventos anuais sobre o tema.

Compartilhe:

Voltar