Acesse:

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Universidade recebe evento de adesão ao Bolsa Trabalho

Cerimônia teve participação do prefeito de Guarulhos e do chanceler da UnG

Na última quinta-feira (13), a UnG recebeu no Campus Guarulhos-Centro o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e o secretário municipal do Trabalho, Rabih Khalil. Ambos participaram do evento de adesão ao Programa Bolsa Trabalho, coordenado pela prefeitura guarulhense.
 
A iniciativa visa oferecer formação social e profissional a adultos que estão fora do mercado de trabalho. Durante seis meses serão oferecidas oficinas de qualificação, com cursos (Informática Básica, Pintura, Jardinagem, Formação Geral, entre outros) e atividades práticas em diversas secretarias municipais. Cerca de 500 pessoas aderiram ao Programa.  
 
Almeida destacou que o Bolsa Trabalho auxilia as pessoas nos momentos em que mais necessitam de respaldo. "Durante as atividades, muitos participantes encontram oportunidades para inserção do mercado. O Programa é isso: possibilitar a abertura de portas", disse.
 
O evento contou com a presença do chanceler, prof. Antonio Veronezi, e da coordenadora de Extensão da UnG, profa. Ana Carr. "Espero que vocês tenham a oportunidade que um dia eu tive: a de alguém estender uma mão e fazer a diferença em nosso futuro", afirmou Veronezi.

Durante a atuação na iniciativa, os participantes receberão a cada mês uma ajuda correspondente a 50% do salário mínimo nacional vigente. Também terão direito a vale-alimentação, seguro de vida em grupo e vale-transporte.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar