Acesse:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

UnG inova e recebe docentes com oficinas de aperfeiçoamento

Atividades foram realizadas em dois dias e focaram as práticas dos professores

Nos dias 29 e 30 de janeiro, a UnG realizou uma série de oficinas de aperfeiçoamento voltada aos professores da Instituição. Novidade do tradicional evento de recepção aos docentes, as atividades abordaram temas relacionados ao dia a dia acadêmico, como a busca pela excelência profissional, o processo de publicação de artigos, ensino a distância, entre outros.

A coordenadora de Pesquisa da Universidade, profa. Regina Arruda, ministrou a oficina “Aspectos Éticos em Pesquisa”, cujo foco foi seu processo, que envolve o conhecimento adequado da legislação que regula estudos com humanos e animais.

Segundo a docente, o resultado foi positivo, pois normalmente os professores têm dúvidas em relação ao assunto. “O debate foi muito interessante. Queremos sempre novas ideias para otimizar a área de pesquisa e ampliar os estudos, tanto em qualidade quanto em quantidade. O tema instigou os professores, que demonstraram interesse e fizeram muitas perguntas”, afirmou.
 
A profa. Letízia Nuzzo, diretora do curso de Nutrição, falou sobre a elaboração do plano de ensino e a prática de avaliação da aprendizagem. A docente revelou que considera o assunto importante para a reflexão sobre o papel do professor na concretização de um projeto educacional e na formação de um profissional em consonância com o perfil desejado pelo mercado. Para ela, a palestra estimulou o pensamento do docente para transformar as práticas de ensino. “Cada participante pôde refletir sobre sua importância na formação profissional, pois percebeu que a disciplina que leciona não é parte isolada do processo educacional e formador, ao contrário: faz parte de um todo que deve estar bem integrado”, diz.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar