Acesse:

Universidade fará recepção docente no dia 28 de janeiro

Instituição oferecerá oficinas para o aperfeiçoamento docente. Veja como se inscrever

A partir do dia 28/01 a UnG realizará a recepção docente. Nesta data, às 18h, haverá a abertura oficial das atividades.

Nos dias 29 e 30/01, em diferentes horários, serão oferecidas diversas oficinas, organizadas por uma comissão de professores. Entre os temas abordados estarão: publicação de artigos, elaboração de plano de ensino, qualidade de vida, acessibilidade, entre outros. “Pensamos numa iniciativa inovadora, que pudesse colaborar para o aperfeiçoamento de nossa atividade docente”, expôs o pró-reitor Acadêmico da Instituição, prof. Mário Perito.

Para participar das oficinas, o professor precisa se inscrever com antecedência, o que pode ser feito pelo link abaixo. É possível se inscrever em quantas atividades desejar, mas é preciso atentar-se aos horários, para evitar conflito. As vagas são limitadas e voltadas apenas aos docentes da UnG.

A abertura oficial e as oficinas acontecerão no Campus Guarulhos-Centro da Universidade.

Programação

Tema Apresentador
OTIMIZANDO SUA APRESENTAÇÃO
Otimização dos recursos audiovisuais e outros recursos tecnológicos.
Prof. Paulo Eduardo Borzani Gonçalves
BOAS PRÁTICAS EM SALA DE AULA
Boas práticas em sala de aula, gestão de conflitos, técnicas de apresentação, motivação e oratória.
Profa. Margareth Soares Galvão
MOODLE SEM MISTÉRIO – AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM UnG
Utilização do ambiente virtual como apoio às aulas presenciais; sala virtual – recursos possíveis; redes sociais como ferramenta de ensino.
Fernanda Furuno, Evelyn Pontes e Bruno Corrêa
AVALIAÇÃO E INDICADORES DE QUALIDADE – MEC
Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes); indicadores e instrumentos de avaliação.
Lincoln Villas Boas
O PAPEL DO DOCENTE NA BUSCA DA EXCELÊNCIA INSTITUCIONAL
Procedimentos institucionais, feedback institucional e relatório da Comissão Própria de Avaliação (CPA)  como indutores de ações para a busca de melhores resultados.
Prof. Múcio Whitaker e Elisete Giovana Balisa
DESCOMPLICANDO O PROCESSO DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS
Do projeto à publicação de artigos científicos: mídias impressa e digital.
Profa. Regina Arruda
DA ELABORAÇÃO DO PLANO DE ENSINO À PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Elaboração e acompanhamento do plano de ensino e modelos de avaliação.
Profas. Letizia Nuzzo dos Santos e Margareth Galvão
COMO ELABORAR QUESTÕES CONTEXTUALIZADAS
O que são questões contextualizadas; texto e essência do texto para a composição das questões.
Prof. Carlos Sassano
ASPECTOS ÉTICOS EM PESQUISA
Apresentação dos comitês de ética, de pesquisa e de ética no uso de animais.
Profa. Jumara Van de Veldi e Profa. Regina de Oliveira Moraes Arruda
QUALIDADE DE VIDA DOCENTE
Hábitos alimentares e prática de vida saudável; ações preventivas, corretivas e funcionais.
Profs. Letizia Nuzzo dos Santos e Alexandre Ribeiro Alcaíde
BARREIRAS ATITUDINAIS E A ACESSIBILIDADE
Percepção, identificação e encaminhamentos.
Profs. Paulo Eduardo Borzani Gonçalves e Everton Luís dos Santos
PRÁTICAS COMPLEMENTARES: ENRIQUECENDO SUA AULA
Estrutura e funcionamento das atividades e práticas complementares: atividades complementares; disciplinas eletivas; projeto integrado; monitoria.
Prof. Anselmo Milani
Compartilhe:

Voltar