Acesse:

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Docente da UnG lança conto em livro de poesia

Tarde de autógrafos acontece neste sábado, 17, em São Paulo. Conheça a obra

Vânia Coelho, docente do curso de Comunicação Social da UnG, lança neste sábado, 17, na Rua Deputado Franco Lacerda, 253, Pinheiros, em São Paulo, às 16h, o conto em antologia “O Velho e a Moça”, publicado no livro “Palavras Desavisadas de Tudo", volume I e II, que conta também com a contribuição de outros dez autores.

Trata-se de um conto que esbarra às raias do realismo cotidiano, dos acontecimentos que podem ou não virar notícia, dependendo da extensão, dos valores da noticiabilidade, da capacidade e faro do jornalista.

O conto narra a história de um velho aposentado, já sem cabelos e poucos dentes, que trabalha numa empresa como faxineiro, devido à aposentadoria ser bem pequena com relação ao número de cédulas que recebe mensalmente. Na empresa, apaixona-se perdidamente pela moça, bastante jovem e sexy, que fica no balcão da xérox. Enquanto finge que limpa aqui e ali, vai se contorcendo com a vassoura na mão, apaixonado, ao vê-la e ao sentir seu perfume. “Muita gente pensa que ele sofre de algum mal, porque é idoso, e que sente dores quando se contorce e se ajoelha no piso gelado, em frente à copiadora. Para ele, ela é a imagem do impossível, um desejo inatingível. O final é bastante surpreendente e tende a evidenciar o realismo diário das grandes metrópoles”, explica a autora.

Vânia Coelho é autora de vários contos, peça de teatro, romances e livros teóricos e reportagens, tais como Ritos Encantatórios; Aspectos Teóricos da Linguística; Costureira dos Malditos; Os Inocêncios; A mulher na Idade Média; Café com Sartre; Pássaros que sobrevoam os ares de Hiroshima; Saigon; Querida, eu te amo e muitos artigos e resenhas divulgados em diferentes mídias.

Compartilhe:

Voltar