Acesse:

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ex aluno da UnG é premiado em universidade americana

Marco Felipe Raczka, formado em Ciências Biológicas pela UnG, foi reconhecido como o melhor estudante de 2012  

Marco Felipe Raczka, 30 anos, formado em Ciências Biológicas pela UnG, mestre em Análise Geoambiental e doutorando na Florida Institute of Tecnology, nos Estados Unidos, foi premiado como melhor aluno de 2012 da universidade americana. Anualmente, a Instituição reconhece o trabalho realizado pelos estudantes, por meio de pesquisas publicadas, premiações em congressos e as notas nas disciplinas cursadas. A cerimônia aconteceu na tarde do dia 11 e contou com a participação de professores e representantes do Instituto.

O jovem estudante, que também atuou como estagiário no laboratório de Paleontologia da UnG, ficou surpreso com a indicação e não esperava que fosse ser reconhecido. “Eu não ia me inscrever. Foi meu orientador que pediu para que todos os seus alunos se candidatassem”, disse Marco.

Além de reconhecer o esforço e dedicação do estudante, o prêmio também acrescenta pontos ao currículo do pesquisador. “Essa premiação me incentiva a seguir adiante e aprimorar meu trabalho. No meu caso, que sai do Brasil para estudar fora, e que quase pensei em abandonar tudo por conta da dificuldade com outro idioma, tem um gosto especial. Fiquei muito feliz”, diz.

Marco iniciou o doutorado em 2010 e concluirá em 2014.

 

 

Compartilhe:

Voltar