Acesse:

segunda-feira, 25 de março de 2013

Cinema vem à Universidade é aberto com “O menino do pijama listrado”

Atividade gratuita. Acesse aqui a programação e participe

O curso de Pedagogia divulgou a programação deste semestre do projeto “Cinema vem à Universidade”, criado para incentivar o debate sobre a educação e a cultura a partir de obras cinematográficas.

Os encontros foram abertos com o filme “O menino do pijama listrado”, de Mark Herman, exibido no último sábado, nos campi Itaquá e Guarulhos-Dutra. Datada de 2008, a obra aborda o papel da educação e o questionamento de uma criança em relação à aprendizagem.

A próxima sessão acontecerá no dia 20 de abril, às 10h, também nos campi Guarulhos-Dutra e Itaquá. O filme exibido será “O poder de um jovem”.  A entrada é franca e aberta a todos os interessados.  

Dia 20 de abril, às 10h

“O poder de um jovem”

Um orfão aterrorizado pela crença política de sua família, o pequeno PK, procura ajuda em seu único amigo: um gentil e experiente prisioneiro que o ensina a lutar boxe. "O pequeno quando é esperto vence o grande", diz o prisioneiro. "Primeiro com a cabeça, depois com o coração." Vivendo por essas palavras, PK amadurece lutando com os seus punhos e com o coração. Ele abala o sistema e as injustiças a sua volta e descobre que uma pessoa realmente pode fazer diferença.

Ficha técnica
Lançamento: 1992
Duração: 1h32 min.
Diretor: John G. Avildsen
Elenco: Nomadlozi Kubheka, Agatha Hurli, Nigel Ivy, Tracy Brooks Swope...
Gênero: Drama
País: EUA

Dia 18 de maio, às 10h

“A vida dos outros”

O filme narra uma história que retrata o sistema de espionagem existente na Alemanha Oriental durante o período da Guerra Fria. Nos anos 80, o ministro da Cultura ordena uma investigação da vida de Christa, popular atriz que mantém relacionamento com Georg, o mais conhecido dramaturgo do país. Georg é um dos poucos que consegue enviar textos para o outro lado da fronteira. Com a suspeita dos dois serem infiéis à ideologia vigente, eles passam a ser observados. Um dos agentes marca presença no filme pela sua visão “rígida” sobre o mundo, que é influenciada pelas atitudes do dramaturgo.

Ficha técnica
Lançamento: 2006
Duração: 1h37 min.
Diretor: Florian Henckel von Donnersmarck
Elenco: Martina Gedeck, Ubrich Mune, Sebastian Kock, Ubrich Tukur, Thomas Thieme
Gênero: Drama
País: Alemanha

Compartilhe:

Voltar