Acesse:

terça-feira, 5 de março de 2013

Universidade seleciona alunos para monitoria

Instituição concederá 20% de bolsa de estudos, além de horas de atividades complementares

A Vice-Reitoria Acadêmica da UnG divulgou edital de seleção de estudantes para a função de monitoria. São cerca de 240 vagas para atuar em diversas disciplinas, algumas com bolsas de estudos de 20%, que será concedido sob forma de desconto na mensalidade.

Para participar, o estudante precisa estar regularmente matriculado, já ter cursado a disciplina relacionada à monitoria e não estar cumprindo pena disciplinar. As inscrições devem ser feitas no período de 05 a 08 de março, por meio de formulário disponível nas Direções dos cursos da Instituição.

De acordo com o Edital, a seleção dos candidatos será realizada pelo Comitê de Monitoria, pelo colegiado ou NDE, ambos do respectivo curso. A classificação se dará pela pontuação obtida a partir da análise do histórico escolar, do aproveitamento da disciplina para a qual o aluno pleiteia monitoria e entrevista. O resultado será divulgado em 15 de março.

Os alunos selecionados irão exercer a monitoria nas disciplinas no período de 20 de março a 20 de junho. Além da bolsa durante esses meses, os estudantes terão direito a 20 horas de atividades complementares.

A monitoria tem como objetivo aprimorar e ampliar os conhecimentos e as competências do aluno, estimular a participação de discentes na vida acadêmica, criar condições para a iniciação da prática docente, promover a cooperação entre professores e alunos, entre outros.

São funções do monitor: acompanhar todos os trabalhos da disciplina que estiver servindo, auxiliar discentes e professores na disciplina, etc. 

Acesse o Edital e veja detalhes das vagas e do compromisso da atividade de monitoria. 

Arquivos anexos:
 Acesse aqui o Regulamento do Programa de Monitoria da UnG
 Clique aqui e leia o Edital

Compartilhe:

Voltar