Acesse:

segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Docentes do curso de Medicina Veterinária da UnG participam de importantes Congressos

O diretor do curso de Medicina Veterinária da UnG, prof. ms. Luis Artur Giuffrida, esteve entre o seleto grupo de profissionais que participaram como palestrantes no 6º Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, que aconteceu durante a 5ª edição da Pet South America, feira internacional de produtos e serviços para animais, de 20 a 22 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Giuffrida apresentou duas palestras durante o evento: "Cirurgias Prostáticas" e "Enxertos de Pele".

Paralelamente, além do 6º Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, aconteceu a 5ª edição da Pet South America, uma feira de produtos e acessórios com mais de 200 expositores dos setores de saúde animal, nutrição, aquarismo, equipamentos, acessórios, especialidades veterinárias, publicações e serviços.

Já a cidade de Santos foi sede do VII Congresso de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, promovido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária (CBCAV). O evento, que aconteceu de 11 a 15 de setembro, contou com a participação do prof. dr. Márcio A. Ferreira, professor do curso de Medicina Veterinária da UnG, que ministrou a palestra “Complicações no Pós-Cirúrgico de Exodontias Via Oral e Extra Oral, no dia 11.

O Congresso, que acontece a cada dois anos, foi realizado em conjunto com o 9th World Congress of Veterinary Anaesthesiology, o mais importante evento internacional na área de Anestesiologia Veterinária, realizado a cada três anos em diferentes continentes, e que pela primeira vez foi sediado em um país da América Latina. Cirurgiões de todo o país debateram sobre as espécies animais preferidas, nos tradicionais simpósios de eqüinos e bovinos, além de se atualizarem em temas mais específicos como oftalmologia, ortopedia e neurocirurgia veterinária.

Além do Congresso, simultaneamente, foi realizada a II Feira de Formação e Reciclagem Profissional voltada aos profissionais da veterinária.
Compartilhe:

Voltar