Acesse:

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Docentes de Nutrição participam de Congresso em Cuba

Professoras irão expor duas pesquisas desenvolvidas por estudantes do último semestre do curso

As professoras Clara Korukian Freiberg e Rosana Toscano Ferreira embarcam nesta sexta-feira (09) com destino a Cuba para participar do Congresso da Sociedade Latino Americana de Nutrição. O evento, realizado a cada três anos em diferentes países, discute novidades da área e avalia pesquisas.

Durante o Congresso, as docentes irão expor duas pesquisas desenvolvidas por estudantes do último semestre do curso. Roberta Segantini escreveu sobre “Avaliação do Estado Nutricional e da Saúde de Diabéticos com Retinopatia Resultante da Enfermidade”, pesquisa orientada pela profa. Clara; Graciela Bezerra Omena desenvolveu um estudo sobre “Avaliação do Binômio Tempo e Temperatura de Refeições Produzidas e Transportadas em uma Unidade de Alimentação e Nutrição”, sob orientação da profa. Rosana.

O Congresso, que acontece de 12 a 16 de novembro, irá avaliar e certificar as pesquisas das estudantes. “Expor trabalhos fora do Brasil é uma ganho imensurável para a carreira profissional. Esse tipo de divulgação também incentiva os demais alunos a se dedicarem à realização de pesquisas consistentes para pleitear uma oportunidade como essa”, disse Clara.

O curso de Nutrição da UnG também já apresentou trabalhos no México e na Argentina. 

 

Compartilhe:

Voltar