Acesse:

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Envelhecimento é tema de encontro realizado pelo curso de Serviço Social

Evento acontece no próximo sábado, das 9h às 11h30, no Campus Guarulhos-Centro

O curso de Serviço Social da UnG promoverá no próximo sábado, das 9h às 11h30, encontro para discutir questões sobre o envelhecimento. O evento, gratuito e aberto a todos os interessados, será promovido no Campus Guarulhos-Centro da Instituição.

Segundo o censo demográfico 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população idosa corresponde a 10,8% dos brasileiros, o que impõe o desafio de implantar novos serviços de atendimento a este segmento. Para isso, é preciso compreender quais são os direitos dos idosos, suas particularidades e os limites impostos pela sociedade na efetivação da cidadania.

“A temática ‘envelhecer’, presente nos grandes debates no século XXI, será discutido em nosso encontro. Iremos ressaltar a importância da responsabilidade social e também falaremos sobre a garantia dos direitos dos cidadãos nesta etapa da vida”, explica a diretora do curso, profa. Dagmar dos Santos.

O evento contará com a participação da assistente social Neuma Nogueira, mestre em Gerontologia pela PUC São Paulo. A atividade faz parte da programação da Semana da Responsabilidade Social da UnG.

Compartilhe:

Voltar