Acesse:

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Docente da UnG será avaliador de conferência internacional de Matemática

Sérgio Sato será responsável por analisar todos os trabalhos apresentados no evento

O prof. Sérgio Sato, docente do curso de Matemática da UnG, participa atualmente como membro do comitê brasileiro do ICTMA 16 (International Conference on the Teaching of Mathematical Modelling and Applications) e será responsável, juntamente com outros profissionais da área, pela avaliação de trabalhos que chegarão de todos os participantes do evento a serem apresentados na forma de painéis, comunicações orais e relatos de experiências sobre a temática “Ensino por Modelagem Matemática”.

A Conferência, que ocorre mundialmente para discutir os avanços no ensino com modelagem, será realizada no Brasil no ano que vem, em Blumenau, Santa Catarina. Sérgio, engajado nesta área de pesquisa há mais de 16 anos, acredita que será uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “A possibilidade de envolver-me em um evento internacional surgiu no ano passado, por meio de convite feito pela Dra. Sallet Biembengut, coordenadora da revista eletrônica Modelagem na Educação Matemática em Sala de Aula, produzida pela Fundação Universidade Regional de Blumenau, a qual sou colaborador”, explica.

Sérgio é o único professor da rede privada de ensino superior a fazer parte da revista, todos os demais colaboradores são de universidades públicas. “Não tenho dúvidas de que minha atuação no Comitê servirá de estímulo e auxílio para os meus alunos da UnG, tanto pelo conteúdo matemático envolvido durante o evento, como também pela experiência em lidar com trabalhos científicos”.

Acesse:

ICTMA 16 (International Conference on the Teaching of Mathematical Modelling and Applications).

Revistas Eletrônicas “Centro de Referência de Modelagem Matemática no Ensino.

Compartilhe:

Voltar