Acesse:

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nova chamada para o programa Ciência sem Fronteiras

Inscrições seguem até 14 de setembro. Candidato deve estar matriculado em cursos nas áreas do programa

O programa Ciência sem Fronteiras recebe até 14 de setembro inscrições para Graduação Sanduíche na Austrália, Alemanha, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda e Reino Unido. Uma das novidades desta nova chamada é a inclusão nas áreas e nos temas contemplados dos itens Indústria Criativa, voltados a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; e Formação de Tecnólogos.

A bolsa pode chegar a até 12 meses de estudos, que serão depois aproveitados pela universidade brasileira de origem do estudante.

Além do domínio da língua e de estarem matriculados em curso nas áreas consideradas prioritárias pelo Programa Ciência sem Fronteiras, os candidatos devem ter desempenho acadêmico satisfatório e ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto.

Os editais já podem ser consultados no site do Ciência sem Fronteiras (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/).

Programa

O Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa do governo federal e prevê a concessão de 100 mil bolsas de estudo no exterior em quatro anos. O programa é uma parceria entre os ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Capes e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Saiba mais em: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/

Compartilhe:

Voltar