Acesse:

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Inscrições abertas para a Semana de Ciência e Tecnologia de Guarulhos

UnG é uma das parceiras da iniciativa.  Veja aqui como submeter sua pesquisa

Estão abertas até 16/09 as inscrições para submissão de trabalhos (pôsteres) para a I Semana de Ciência¸ Tecnologia¸ Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos (Semcitec)¸ realização conjunta da Prefeitura de Guarulhos e do Instituto Federal de Educação¸ Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Guarulhos, em parceria com outras instituições de ensino da cidade, incluindo a UnG.

A Semcitec segue o mesmo calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia¸ coordenada pelo Ministério da Ciência¸ Tecnologia e Inovação,  e os mesmos objetivos: mobilizar a população¸ em especial crianças e jovens¸ para a importância da ciência¸ da tecnologia e suas aplicações; contribuir para a popularização da ciência de forma mais integrada nacionalmente; apoiar o desenvolvimento social do País.

Além desses¸ a Semcitec tem como objetivo específico para este ano a melhoria da formação de docentes da educação básica.

Na programação do evento, está prevista a realização de palestras¸ oficinas¸ visitas¸ exposição de filmes¸ mostra de trabalhos de alunos da rede de educação básica e do ensino superior, entre outras ações.

Quatro eixos nortearão as atividades:

Formação Docente para a Educação Básica – Este eixo comporta estudos de abordagem teórica ou decorrentes de práticas pedagógicas vivenciadas em ambientes de ensino¸ voltados à formação inicial e continuada de professores da Educação Básica.

Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico e Social – Este eixo comporta trabalhos de natureza teórica ou prática que possibilitem iniciativas voltadas para maior racionalidade na utilização de recursos naturais¸ estimulem o crescimento sustentável e novas formas de consumo e promovam a melhoria da qualidade de vida com diminuição das desigualdades.

Práticas Sustentáveis e Desenvolvimento Local – Este eixo abrange trabalhos de investigação de métodos e práticas locais que possibilitem a promoção de políticas de desenvolvimento sustentado¸ como uso de novos materiais na construção¸ aproveitamento e consumo de fontes alternativas de energia¸ combate ao desperdício de água e de alimentos¸ entre outras práticas.

Inovação Tecnológico – Este eixo abrange trabalhos resultantes de investigação teórica ou prática ou ainda de pesquisa em andamento¸ voltados para a solução de situações e problemas¸ podendo comportar métodos¸ processos e produtos (bens e serviços).

Acesse aqui o portal da Semcitec inscreva seu trabalho e veja a programação.

Compartilhe:

Voltar