Acesse:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Na volta às aulas, Universidade apresenta palestras sobre acessibilidade

Evento teve como proposta a integração dos estudantes. Veja as fotos

Desde o início do período letivo do segundo semestre, a UnG vem desenvolvendo uma série de ações para integrar calouros ao ambiente acadêmico, bem como dar as boas-vindas aos veteranos que retornam às atividades.

Além das palestras sobre segurança pública realizadas no Campus Itaquá e da exibição de vídeo sobre a responsabilidade socioambiental da Universidade, foram realizadas apresentações sobre o tema “UnG – Educação para Integrar e Incluir”. Organizada pela Coordenação de Extensão, por meio do Núcleo de Apoio à Acessibilidade da UnG (NAAUnG), a atividade envolveu calouros e representantes de turmas de veteranos dos campi Guarulhos-Centro (dia 08) e Itaquá (dia 10) e da Unidade Guarulhos-Dutra (dia 09).

Durante o evento, a diretora do curso de Fonoaudiologia, profa. Eliana de Martino, falou sobre acessibilidade e o papel de toda a comunidade acadêmica na relação com alunos e professores deficientes. A interação com o público também aconteceu por meio de um talk show envolvendo docentes e alunos com algum tipo de deficiência.

A série de palestras contou com a apresentação da estrutura do NAAUnG. No Campus Guarulhos-Centro, músicos do Coral Disaí se apresentaram ao público.

Assista aqui ao vídeo exibido durante as palestras



Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar