Acesse:

quarta-feira, 28 de março de 2012

Aluno de Comunicação Social acompanha final do Desafio Internacional SEBRAE

Competição aconteceu no Rio de Janeiro e contou com a participação de universitários de várias localidades
Portal UnG (28/03/2012) – O sorriso estampado no rosto de Francisco Nascimento, aluno do terceiro semestre do curso de Comunicação Social da UnG, demonstra a experiência positiva que o jovem vivenciou durante os três dias em que esteve no Rio de Janeiro participando do treinamento do Desafio SEBRAE.

Representando o Estado de São Paulo no evento, Francisco participou de um simulado de jogo empresarial e ainda acompanhou de perto a final do Desafio Internacional SEBRAE, maior business game do mundo voltado a universitários. A atividade simula o dia a dia de uma empresa durante mais de seis meses. Estudantes de todo o País, organizados em equipes, testaram sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

“Além da experiência pessoal de acompanhar a final do Desafio Internacional do SEBRAE e conhecer a cidade do Rio de Janeiro, também participei de um simulado que instiga o espírito empreendedor, que por hora estava locado em meu subconsciente”, explica o estudante.

Francisco, que é estagiário do Estúdio de TV da UnG, acredita que toda a experiência que tem conquistado desde que ingressou no ensino superior o ajudará na conquista de melhores oportunidades no mercado de trabalho. “Tenho vivido experiências maravilhosas. Para o futuro, desejo estar cada vez mais preparado para desenvolver da melhor maneira possível minhas atividades profissionais”, diz.
Compartilhe:

Voltar