Acesse:

terça-feira, 10 de abril de 2012

Comitê de Pesquisa recebe até 16 de abril as inscrições para o Pibic

Rodada concederá 42 bolsas de estudos, no valor de R$ 360 cada. Inscreva-se aqui
Portal UnG (10/04/2012) – O Comitê de Pesquisa da UnG está com as inscrições abertas para a 1.ª Rodada de 2012 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), abrangendo a cota institucional de bolsas do CNPq e da própria Instituição. Os estudantes interessados terão até 16 de abril para realizar as inscrições, que serão recebidas unicamente pela internet.

Nesta rodada, serão concedidas 42 bolsas de estudos (15 do CNPq e 27 da UnG), no valor de R$ 360 cada. Quem for beneficiado com a cota do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico receberá o valor em dinheiro; enquanto que os pesquisadores que conquistarem as bolsas financiadas pela Universidade terão o benefício sob a forma de desconto na mensalidade do curso.

A seleção dos projetos será feita pelo Comitê de Pesquisa da UnG, auxiliado por consultores ad hoc, no período 17 de abril a 18 de maio. A divulgação dos resultados deverá ocorrer até 04/06. Análise do mérito científico e da exequibilidade do projeto e apreciação dos currículos Lattes do orientador e do aluno estão entre os critérios analisados.

Os projetos selecionados terão início em agosto de 2012, com duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses, podendo ser prorrogados conforme critérios estabelecidos no Edital.

O Pibic-UnG é uma iniciativa voltadas aos alunos da graduação tradicional e tecnológica que estejam, no máximo, cursando o antepenúltimo.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para cpesquisa@ung.br ou contate a Secretaria da Pesquisa, localizada na Praça Tereza Cristina, 229, Centro, Guarulhos. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h; e às sextas-feiras, das 8h30 às 12h.

Clique aqui e confira o edital
Compartilhe:

Voltar