Acesse:

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Docentes iniciam atividades do primeiro semestre

Reitor falou sobre parcerias e resultados das nas últimas avaliações do MEC
Portal UnG (02/02/2012) – Na noite da última quarta-feira, os docentes da UnG foram recepcionados no Anfiteatro F da Instituição para iniciar as atividades de planejamento do primeiro semestre de 2012. O reitor da Universidade, prof. Alexandre Estolano, desejou boas-vindas aos professores e falou sobre as novidades e parcerias que o novo ano reserva. “Dizem que em 2012 o mundo vai acabar. O que posso garantir é que será um ano de muito trabalho, de reestruturação acadêmica e projetos integrados”, afirmou.

Durante a apresentação, Estolano também falou sobre os resultados da UnG nas últimas avaliações do MEC. “Tivemos mais de 25 avaliações in loco no ano passado. Todos os nossos cursos foram reconhecidos automaticamente e vamos trabalhar para manter e melhorar esses padrões”, disse. A parceria firmada com a Berkeley College, uma das mais renomadas universidades dos Estados Unidos, visando o desenvolvimento de projetos e estudos em conjunto, também foi tema da noite. “Nossos alunos poderão cursar metade do curso aqui e metade lá fora. Os docentes também poderão realizar cursos de extensão e capacitação na Berkeley. Por isso precisamos estar preparados para essa novidade do mercado”, explicou.

O chanceler da Instituição, prof. Antonio Veronezi, também recepcionou os docentes e deixou sua mensagem. “Estava lembrando da primeira recepção de professores que tivemos na Farias Brito, em 1970. Tínhamos 26 professores e até eu, que sou idealista, não pensei que fossemos chegar onde chegamos. O meu coração está aqui na UnG. Que este seja um ano de esperança”, falou.

Durante a noite também foi firmado o termo de parceria entre a UnG e o Sebrae Guarulhos, que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos em conjunto. O prêmio “Empreendedorismo Universitário” é a primeira iniciativa nesse sentido. Os professores também acompanharam a palestra do consultor em Comunicação e Marketing, Mário Castelar, que veio com patrocínio do Sebrae.


Veja a galeria de fotos

Veja a galeria de fotos

Compartilhe:

Voltar